Manteigaria: o melhor pastel de nata do Porto

A Manteigaria foi indicação de uma grande amiga. Ela veio ao Porto há pouco tempo e me comentou que seria importante conhecer o lugar. Não poderia ter acertado mais. O café é lindo. Clean, amplo, com atendimento rápido e um pouco diferente do convencional.

Duas coisas logo de cara chamam muito a atenção na Manteigaria: a produção dos pastéis de nata (são confeccionado ali mesmo, numa cozinha de vidro justo na entrada da casa, onde qualquer um pode acompanhar todas as etapas do início ao fim) e a variedade de cafés que são oferecidos no menu e que ficam expostos numa prateleira linda e colorida.

Meu objetivo ali era o de comer o pastel de nata. AMO demais este doce português. Pra mim, um dos melhores doces que existe. Ele combina uma massinha doce e crocante, um recheio com gosto do mingau da minha mãe e, por cima, uma canela em pó com açúcar de confeiteiro. E mais ainda, ele vem quentinho, recém saído do forno.

Pedi logo dois pasteis e um café gelado para acompanhar. Achei bonito no menu e decidi ousar. Foi um Espresso Ice com limão siciliano. Além de uma boa pedida, rendeu boas fotos. A combinação foi perfeita. O doce e quentinho dos doces com o geladinho amargo do café.

Ainda sobre os cafés da Manteigaria, são 15 intensidades de cafés. Do mais suave e descafeinado até o mais intenso dos sabores. E dá pra fazer qualquer mistura com leite ou com água. Eles utilizam um sistema de cafés de cápsulas. Dessa forma, permite a confecção rápida e sempre perfeita de qualquer um dos cafés do menu.

Pretendo voltar lá ainda essa semana para comer mais algumas dessas delícias. Nem que seja pra trazer pra casa no final da tarde. Eles oferecem caixinhas personalizadas para compras de 2, 4 ou 6 pasteizinhos.

A conta

  • Espresso Ice 1,5
  • 2 pastéis de nata 2

Total = 3,5

Manteigaria
R. de Alexandre Braga 24, 4000-049 Porto

Um comentário em “Manteigaria: o melhor pastel de nata do Porto

  • 14 | julho em 23:44
    Permalink

    A Manteigaria é uma empresa “Loja” de Lisboa onde tem 2 lojas, e que abriu recentemente Porto, pois é a única que faz “concorrência” com o original Pastel de Belem…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =